sábado, 12 de dezembro de 2009

A limpeza das nossas ruas...

Sei que o assunto é outro, mas ó senhor da baronia, justifica-se que a nossa Junta não tenha dinheiro para contratar funcionários para limpar as nossas ruas, mas tenha uns milhares de euros para as iluminações de natal?

P.S: Post enviado por um cidadão da Baronia.

16 comentários:

  1. Não há euros para contratar pessoal para a limpeza e assim estão as nossas ruas.
    Mas há para arranjar o muro do edificio dos correios, a troco de quÊ???

    ResponderEliminar
  2. Para a Junta as ruas a limpar são sempre as mesmas.
    Andam a limpar o jardim da Casa do Povo para quê? A Cãmara limpa aí.
    Limpem as ruas, as ruas onde também moram pessoas.

    ResponderEliminar
  3. Porque é que o meu amigo anonimo não se informa antes de mandar papaias. O muro do edificio dos correios é pertença da junta de freguesia, tanto que a junta coloca o enfeite de natal no dito canteiro... ok??? que a junta tenha dinheiro para pedreiros e serventes e não tenha para varredores, é uma coisa, e este assunto já é outra completamente diferente.

    ResponderEliminar
  4. Ó meus senhores não se trata de dinheiro para isto ou aquilo, que eu saiba tanto os varredores como os pedreiros são por conta do desemprego, quanto a varredores andam por ai dois (que não fazem um, enfim), mas coitados não conhecem a vila na sua totalidade, e o "senhor da Baronia" também não lhe entrega um mapa nem lhe apresenta a vila, logo só haver meia duzia de ruas nas quais a vassoura é passada de corrida, é que não sei se sabem mas há coisas mais importantes a fazer nesta vila!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. O muro é da Junta??? Desde quando?

    Varram mas é as ruas!!!

    ResponderEliminar
  6. A Junta de Freguesia de VNB que gosta muito de ter os ciganos na Vila e tudo faz para os ter por cá,( e assim já podemos dizer que faz alguma coisa) porque é que os não coloca a varrer as ruas, talves assim não estivessem cá tanto tempo.

    ResponderEliminar
  7. Temos uma Junta que gosta mais dos ciganos do que das pessoas e instituiçoes, mas tal não é de admirar. Os lavadouros junto ao Lar são muito importantes para ter cá os ciganos e acho bem, é uma forma de VNB ter mais população do que Alvito. O Lar queria os tanques, mas fica a chuchar no dedo, pois o ...... gosta é dos ciganos e não pode com os do Lar. Porreiro!!!

    ResponderEliminar
  8. meus caros anónimos os senhores so falam de barriga cheia se os ciganos cá estão não é por causa do presidente da JFVNB mas sim do senhor que os contratou para lhe poderem apanhar a azeitona.tanto k esse senhor acampou os ciganos numa das suas fazendas. e os senhores so criticam os trabalhadores mas os senhores devem de trabalhar tal e qual como esses empregados,mas não podemos atemar pois não estamos lá para poder ver.
    não critiquem tanto se não sabem das coisas e não acusem as pessoas!vejam os vossos telhados pois não devem ser perfeitos

    ResponderEliminar
  9. As ruas de facto estão uma imundice, cocós, lixo e afins, nunca esteve tão mal.

    A nível da Câmara, Vila Nova também nunca teve tão mal representado. Não quizeram o Bernardino ou o Vicente, agora chuchemos no dedo, vão ser 4 anos de "Vermelhices" ....

    ResponderEliminar
  10. E prá Junta deviamos ter lá o João, não é?

    O que se passou?

    ResponderEliminar
  11. O joão só perdeu porque estava na equipa do Joaquim Bernardino e do Mario simão, é a minha opinião!

    ResponderEliminar
  12. Pelo menos com o João podiamos falar ... com o actual é ferro!!!

    ResponderEliminar
  13. É pá, em anos de contenção, crise, redução de despesas ... que o próprio presidente da Câmara anuncia, admitem-se gastos com um chefe de gabinete + 1 adjunto de quase 5.000€ mês + telemóvel + carro para ir e vir de Évora todos os dias da semana, etc, etc?

    Quanto custa isto a todos nós? O que de bom se poderia fazer com esse dinheiro?

    Será que se eu for trabalhar para Évora a Câmara me cede transporte?

    ResponderEliminar
  14. Com o João íamos longe íamos. É igualzinho ao que lá está, sem tirar nem pôr!

    ResponderEliminar
  15. Tive conhecimento de um projecto louvável para dar utilidade ao espaço sub-aproveitado dos tanques, que seria uma mais valia para a localidade. Poderia também ser útil ao Lar, á Junta e evitaria o espectáculo degradante em que se torna quando estão lá os ciganos(pois quando visito familia no Lar e entro por aquele lado observo bem o grande e triste espectáculo). Sei que esse projecto foi posto de parte pelo actual presidente da JFVNB, pois o homem é de horizontes mesquinhos e não pensa no bem da terra e das Instituiçoes, mas unicamente em alimentar ódios pelos que não grama, como o Lar e todos os que se lhe opoem. Não é por acaso que colocou no programa eleitoral fazer dos tanques um armazem, pois ele como o Vicente não gostam do Lar (por isso não o visitaram na campanha eleitoral)e assim será uma forma de por de parte o grande projecto. O actual presidente da CMA queria avançar com a obra, mas não encontra vontade da JFVNB e compreende-se o porquê!!!Interesse pessoal em lugar de interesse local. Cada terra tem o que merece!

    ResponderEliminar
  16. Sim, dá-me idéia que com o Lindo ficávamos atão muito melhor...

    ResponderEliminar